Portes Grátis a partir de 39€. Ver condições.

Cancelamento e Devoluções

  • Cancelar encomenda

    Encomendas em que o pagamento não seja efetuado com sucesso serão canceladas automaticamente ao fim de 2 dias.


    Se deseja cancelar uma encomenda paga deve fazê-lo o mais rapidamente possível contactando-nos através do serviço de Apoio ao Cliente, quer seja por email, telefone ou formulário de contacto.


    Encomendas que já tiverem sido expedidas não podem ser canceladas.

  • Condições para trocas/devoluções

    Os produtos adquiridos na Sofarma Online podem ser devolvidos até 14 dias após a data de receção da encomenda.

    Os produtos devem estar nas mesmas condições em que foram recebidos: nas suas embalagens originais, sem sinais de dano ou manipulação. Tenha em atenção que produtos com componentes anexos têm que ser devolvidos na totalidade.

    Para iniciar o processo de devolução, siga os seguintes passos:
    • Aceda à sua conta no nosso site e entre na área de Encomendas;
    • Escolha a encomenda relativa ao(s) produto(s) que pretende devolver;
    • Clique no botão "Devolver";
    • A devolução de vários artigos da mesma encomenda deve ser feita de uma só vez;
    • Selecione o(s) produto(s) quer pretende devolver;
    • Escolha o motivo da devolução;
    • Quando tiver finalizado clique no botão "Continuar";
    • Selecione se quer enviar o(s) produto(s) para a nossa morada ou se quer a recolha na sua morada de entrega (custo associado de 5€);
    • Dependendo das opções disponíveis, escolha se pretende que o reembolso seja feito através da emissão de um vale de compras para usar na nossa loja online (recebido no email), pelo mesmo método de pagamento, se possível, ou então por transferência bancária (necessário preencher o campo do IBAN).


    Para pedir a recolha do(s) produto(s):

    • Escolha no método de devolução a recolha na morada de entrega;
    • Receberá um aviso de que demos inicio ao pedido de recolha junto da transportadora, que deverá ocorrer nos 2 dias úteis seguintes;
    • O valor referente à recolha é de 5€ para Portugal Continental e é descontado ao valor do reembolso (fica ao encargo do cliente). Sugerimos que guarde o comprovativo de envio da devolução;
    • Não nos responsabilizamos por possíveis danos que possam ser causados aos produtos por parte das transportadoras.


    Para nos enviar 
    o(s) produto(s):
    • Pode enviar-nos o(s) produto(s) diretamente para as nossas instalações dando essa indicação por email ou quando entrarmos em contacto: Travessa S. José, nº 27 | 4435-100 Rio Tinto;
    • Não nos responsabilizamos por possíveis danos que possam ser causados aos produtos por parte das transportadoras.

    Após receção do(s) produto(s) nas nossas instalações:
    • Fazemos uma análise das condições do(s) produto(s) e, verificando-se as condições para a devolução ser aceite, o reembolso ou troca será feita no prazo de 7 dias úteis;
    • O reembolso é referente apenas ao valor do(s) produto(s) devolvido(s), não sendo reembolsado o valor de portes de envio (se tiverem sido cobrados na encomenda inicial);
    • Na eventualidade de, após a devolução do(s) produto(s) a encomenda se encontrar dentro do intervalo onde são cobrados portes, ou seja, abaixo de 39,00€, a Sofarma Online reserva-se o direito de realizar o reembolso descontando o valor de portes que seria cobrado no momento da encomenda inicial;
    • O reembolso é feito pelo mesmo método usado no pagamento, se possível, através de transferência bancária ou então através da emissão de um vale para ser utilizado na nossa loja online.

    Caso prefira ou tenha alguma dúvida, pode falar connosco através do serviço de Apoio ao Cliente: email, formulário de contacto ou telefone.